Na frente dos marmanjos

17 de fevereiro de 2009

No último final de semana, o kartódromo Júlio Ventura abriu suas portas para o início do Campeonato Cearense de Kart. A corrida que chamou mais a atenção do público foi na Fórmula 400 Light, para pilotos iniciantes a partir de 15 anos. Depois de cravar o melhor tempo e largar na pole, a jovem piloto Andressa Lima cravou o pé direito e mandou tempo em cima dos marmanjos.

Andressa havia treinado forte durante toda a semana, e, apesar de não ter gostado da volta de classificação ficou com o melhor tempo. “Não vou negar que era o esperado um bom tempo, pelo menos o primeiro ou segundo lugar, mas a pole, não imaginei não. É tanto que quando acabei a tomada de tempo, falei pro meu pai sobre a volta. “Errei muito”, disse pra ele. Mas graças a Deus, tanto foi minha, como eu consegui me superar, fazendo um tempo bem melhor que o dos treinos”, lembrou.

Na corrida Andressa usou a experiência adquirida ano passado na Fórmula 240 e, sabendo que a nova categoria exige um pouco mais de resistência e constância nas voltas rápidas, procurou ser rápida sem cometer erros, levando o Kart número 16 a cor “pink” para o lugar mais alto do pódio.