Copa Paraná de velocidade na terra será disputada em oito etapas

22 de fevereiro de 2009

Foto: Orlei Silva

Dando seqüência a série de reuniões que está realizando em todo o Estado, Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), esteve no último sábado, em Toledo, quando se reuniu com a diretoria do Automóvel Clube de Toledo e com pilotos e promotores da Copa Paraná de Velocidade na Terra.

Depois de muita discussão, ficou estabelecido que a Copa Paraná de Velocidade na Terra será disputada em oito etapas, todas disputadas na região Oeste do Paraná. A abertura da temporada será no dia 29 de março em Missal. As demais etapas serão no dia 26 de abril, novo Sarandi (Toledo); 7 de junho, Santa Helena; 9 de agosto, Missal; 6 de setembro, Santa Terezinha de Itaipu (a confirmar); 11 de outubro, Santa Helena; 22 de novembro, Mercedes; e 13 de dezembro, Novo Sarandi.

Foto: Orlei Silva

Segundo Rubens Gatti, em comum acordo com pilotos e preparadores, ficou estabelecido que a categoria Kartcross Feminina terá apenas quatro etapas e serão disputadas nas etapas de Missal (29 de março), Santa Helena (7 de junho); Santa Terezinha (6 de setembro); e Novo Sarandi (13 de dezembro).

Foto: Orlei Silva

Gatti também esclarece que o regulamento foi amplamente debatido com os pilotos e será divulgado até o início da próxima semana. “A Copa Paraná vem crescendo a cada ano e em função disso marcamos uma etapa do Campeonato Paranaense para a região Oeste. Ela será disputada em Santa Helena, no dia 11 de outubro, junto com a Copa Paraná. Nesta etapa, estaremos analisando o potencial de público e de organização de Santa Helena para pleitearmos uma etapa do Campeonato Brasileiro para o próximo ano”, acentua Rubens Gatti.