F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa estréia com carro da Litespeed em Snetterton

26 de fevereiro de 2009

Foto: Jakob Ebrey

Enquanto quase todos os pilotos brasileiros curtiam o calor do carnaval tupiniquim, o mineiro Victor Correa (Unifenas) estava na fria pista inglesa de Snetterton, nos testes iniciais da pré-temporada da F3 Inglesa em 2009, realizados na última terça-feira (24/12). “Eu não sambei na avenida, mas fiquei na pista o dia inteiro. Enfrentei diferentes condições climáticas e deu tudo certo”, afirma o piloto que faz sua primeira temporada na categoria que revelou para a Fórmula 1 os campeões mundiais Ayrton Senna, Émerson Fittipaldi e Nelson Piquet. 

Além de abrir os preparativos para o campeonato, os treinos marcaram a estréia de Victor Corrêa com o chassi SLC da Litespeed. A equipe é a única que vai andar com chassi próprio, enquanto todas as outras utilizam o monoposto fabricado pela Dallara. “O carro é meio manhoso, nunca tinha andado com ele antes. Mas com o tempo vamos conseguir acerta-lo e tudo vai dar certo”, conta. Além de participar do campeonato, o competidor será o responsável por todo o trabalho de desenvolvimento do modelo.

Apesar de ainda estar se adaptando ao carro, o alfenense foi o mais rápido entre os pilotos da classe National e terminou na 14ª colocação geral. As condições da pista variaram bastante e Victor treinou com asfalto seco e molhado. “Os tempos na chuva estavam bons, mas no seco eu tomei tempo de mim mesmo quando andei aqui no ano passado de Dallara”, revela o titular da Unifenas. Para o piloto, o saldo foi positivo, mas ele sabe que ainda tem muito trabalho a ser feito. “Tenho coisas para melhorar, mas o carro ainda pode evoluir bastante também. Vamos ter que trabalhar muito durante toda a temporada, mas tenho certeza que vai dar certo”, exclama com confiança Victor.