Luiz Facco e Walace Von Schmidt esperam início da temporada

6 de março de 2009

Foto:Doni Castilho

Com a proximidade da abertura oficial da temporada de Rally Cross Country, o cenário começar a ganhar mais movimento neste mês. A largada para a primeira prova do calendário nacional acontece nos próximos dias 14 e 15, com a realização do Rally de Barretos, no interior paulista. A expectativa é grande e equipes como a Acelera Siriema estão prontas para levantar poeira e Luiz Facco e Walace Von Schmidt não vêem a hora de colocar o carro na trilha.

Diferente da temporada anterior, quando disputaram na categoria T2, o piloto Luiz Facco e o navegador Walace Von Schmidt retornam ao Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na Super Production e com uma Mitsubishi L200 RS. O bom desempenho com este carro em 2007, quando a dupla conquistou o título de Campeã Brasileira da modalidade e, a excelente adaptação com o equipamento, levou a equipe a esta troca em 2009.

Foto: Doni Castilho

O grande teste foi na primeira prova disputada neste ano, quando a equipe estreou no Rally Velopiocerá em janeiro, na categoria Cross Country do tradicional Piocerá, prova de quatro dias e com 1.200 km que completou 22 anos entre Piauí e Ceará. Excepcionalmente na ocasião, Facco fez dupla com o navegador cearense Silvio Deusdará e o resultado foi positivo. A dupla venceu a última etapa e manteve o segundo lugar na Super Production nos dois primeiros dias.

O conjunto piloto, navegador e equipamento só poderá ser afinado mesmo a partir da largada no dia 14 de março, mas enquanto isto, a equipe já traçou seus planos para 2009. A Acelera Siriema disputará no Cross Country os Campeonatos Brasileiro, Paulista, Rally RN 1500 e Rally dos Sertões.