Recuperado de fratura no perônio, Melo Jr. volta à pista

6 de março de 2009

O piloto brasileiro Jaime Melo Júnior fez, nesta última quinta-feira, (5) o primeiro teste de 2009 com o modelo F430 GT2 da Ferrari. A atividade na pista italiana de Vallelunga não teve, ao contrário do que ocorre na maioria dos treinos do brasileiro, qualquer função técnica. A meta do piloto de 28 anos foi avaliar a eficiência de sua recuperação após o incidente de outubro do ano passado numa via pública de Roma, que lhe causou algumas contusões e uma fratura no perônio direito.

“A Ferrari reservou o dia para que eu use os testes da maneira que achar mais conveniente. O importante para mim é recuperar o ritmo de corrida, porque teremos uma série de provas de longa duração”, explica Melo Júnior. Ele pilotará em Vallelunga o carro da italiana AF Corse, equipe pela qual foi campeão mundial em 2006 e que também vai defender nesta temporada na busca pela segunda vitória consecutiva na classe GT2 das 24 Horas de Le Mans.

O primeiro compromisso de Melo Júnior no novo calendário será a disputa das 12 Horas de Sebring, no próximo dia 21, na abertura da American Le Mans Series. Ele seguirá defendendo a Risi Competizione, equipe sediada em Houston, tendo agora como parceiro o alemão Pierre Kaffer. Na corrida de Sebring, por se tratar de uma prova longa, a equipe também contará com o finlandês Mika Salo, que atuou como parceiro do brasileiro nas últimas temporadas.