Estratégias diferentes pode trazer mehores resultados

7 de março de 2009

Foto: Orlei Silva

A primeira etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck, na cidade de Guaporé (RS), deu indícios de que o campeonato começou como terminou. Volkswagen, Mercedes-Benz e Scania estão novamente na disputa pelas primeiras posições. Alguns pilotos mostraram que a constância e que o trabalho de somar pontos durante toda a temporada pode ser um bom método para terminar bem o campeonato, estratégia utilizada pelo piloto José Cangueiro.

Um dos pilotos mais experientes da Fórmula Truck, José Cangueiro se prepara para somar pontos durante todas as provas do ano. “Este ano quero terminar a temporada entre os dez primeiros pilotos. A minha estratégia será somar o máximo de pontos em todas as provas”, explica o piloto. Cangueiro largará na 15ª colocação no grid deste domingo.

A maior parte dos pilotos fazem o acerto de seus caminhões para andar melhor no treino e, após alterarem o set up, modificam o caminhão e deixam um acerto mais apropriado para a corrida. José Cangueiro preferiu um único acerto apenas para a corrida. Neste domingo, a corrida da Fórmula Truck terá a largada prevista para as 13h com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, para todo o Brasil.