Alvo atingido na primeira etapa da competição

8 de março de 2009

Foto:Orlei Silva

O calor foi a tônica na primeira etapa da Fórmula Truck, na cidade de Guaporé (RS). Cerca de 35 graus e muito desgaste de pneus durante a prova. Muitos também foram os acidentes no Circuito Vitacir Paludo. Para José Cangueiro a prova foi muito boa no ponto de vista do campeonato, já que o piloto somou, logo nesta primeira etapa, seis pontos.

Alguns grandes acidentes marcaram o final de semana da primeira corrida da categoria mais popular do continente. O paulista José Cangueiro escapou por pouco de um acidente com o piloto Vinícius Ramires. “Durante a prova eu estava atrás do (Vinícius) Ramires por várias voltas. No momento em que o caminhão dele estourou, eu estava muito próximo”, explicou Cangueiro. O piloto ainda contou que chegou a escorregar no óleo do companheiro. “O caminhão dele (do piloto Vinícius Ramires) derrubou muito óleo na pista e eu tirei o pé do freio e mantive minha trajetória. Por pouco não saí junto com ele”, completou o piloto.

Com sua estratégia para a temporada de marcar pontos, José Cangueiro terminou a prova na nona colocação e somando seis tentos. O calor na região serrana do Rio Grande do Sul foi implacável com os caminhões. “Poupei equipamento para chegar ao final, mas se nesta corrida estava quente quero ver o que nos aguarda a próxima etapa”, referindo-se à próxima etapa da Fórmula Truck que acontecerá no dia 24 de abril na cidade de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza (CE).