F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa testa em Oulton Park

9 de março de 2009

Foto:Divulgação

Na continuação dos preparativos para sua primeira temporada na Fórmula 3 Inglesa, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) volta às pistas nestas terça e quarta-feiras (10-11/03). Ele participa dos testes coletivos da categoria no autódromo inglês de Oulton Park. “É uma pista que eu conheço, difícil. Mas vai ser bom, teremos bastante tempo para treinar”, afirma o representante de Alfenas. O piloto de 18 anos segue os passos de Émerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna que disputaram e conquistaram a competição antes de ingressar na Fórmula 1.

Está será a segunda vez que Victor Corrêa ira andar com o chassi SLC da equipe Litespeed, a única que não compete com os monopostos italianos da Dallara. “Com certeza nesse segundo teste eu já vou estar mais acostumado com o carro, acho que vai ser melhor do que a primeira vez que andei. Eu estava a três meses parado, agora estou mais no ritmo e isso ajuda”, conta o alfenense, que segue fazendo trabalho físico intenso quando está fora das pistas.

Os treinos da pré-temporada serão ainda mais fundamentais para Victor do que para os demais estreantes. Além de participar do campeonato, ele acumula o papel de piloto de testes responsável pelo desenvolvimento do chassi da fábrica SLC. “É mais uma oportunidade para seguirmos o desenvolvimento do carro. Vamos trabalhar ao máximo e espero aprender bastante também”, afirma o titular da Unifenas, quarto colocado em sua temporada de estréia na Fórmula Ford Inglesa, no ano passado.