Kovalainen se diz pronto para lutar pelo título

9 de março de 2009

O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, afirmou que ainda é muito cedo para fazer um prognóstico se terá condições de lutar pelo título mundial da categoria neste ano. No entanto, ele afirma estar mais bem preparado do que 2008, além de já conhecer melhor o carro e a equipe. “Ainda é cedo para dizer se estarei na luta pelo título, mas é isso que eu espero. Como piloto, você deve sempre pensar que pode ser campeão mundial e é isso espero quem em 2009 eu tenha chance de ser. Posso lutar por vitórias e, se isso acontecer, estarei na briga pelo título” disse o piloto ao site formula1.com.

Kovalainen reconheceu que não fez uma boa temporada em 2008 devido a forte pressão que sofreu. No entanto, agora se diz mais habituado à equipe e acredita que poderá trabalhar em conjunto por melhores resultados para 2009.

Sobre o MP-24, o piloto acredita que também é cedo avaliar as condições para Melbourne, principalmente devido a mudanças que devem acontecer no carro até a estréia do campeonato. A expectativa é que a McLaren utilize o sistema de recuperação de energia cinética (KERS) já na estréia.

Fonte: F-1 na Web – Gabriel Codas