Mangueira frustra expectativas de Cirino em Guaporé

9 de março de 2009

Foto:Orlei Silva/Divulgação

Um problema na mangueira do radiador de baixo de seu caminhão frustrou as expectativas do paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2009, disputada ontem (domingo), no Autódromo Vitacir Paludo, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. A mangueira estourou já na parte final da corrida, quando ele ocupava a sexta colocação e em condições de brigar por um pódio na pista gaúcha.

Segundo Cirino a temperatura elevada pode ser a causa do problema com a mangueira e mesmo a equipe trabalhando rápido, perdeu três voltas nos boxes para os reparos. “Conseguimos retornar à pista e beneficiado pelo novo regulamento da categoria, conseguimos marcar um ponto com a 14ª colocação. Somando ao outro ponto que marcamos com o quinto lugar quando da intervenção programada do Pace Truck, saímos de Guaporé com 2 pontos, ocupando a 13ª colocação na classificação do campeonato”, argumenta Cirino.

Cirino frisa que era perfeitamente possível terminar entre os cinco primeiros e ir ao pódio na prova de abertura da temporada 2009. A prova de Guaporé foi dominada por paulistas, que ocuparam as cinco posições do pódio. Felipe Giaffone venceu, completando as 31 voltas da corrida em 1h01m23s202, chegando à frente de Renato Martins, Roberval Andrade, Valmir Hisgué Benavides e Djalma Fogaça, que pela ordem, ocuparam as cinco primeiras colocações da corrida.