Alonso procura conter euforia da imprensa espanhola

12 de março de 2009

Após a sessão de treinos de quarta-feira, o espanhol Fernando Alonso deu uma entrevista coletiva para a imprensa espanhola. O piloto da Renault tratou de baixar as expectativas dos jornalistas locais sobre suas chances para a temporada 2009. O bicampeão mundial diz que ainda há muito trabalho para fazer antes de Melbourne.  “Estou mais otimista agora do que estava na mesma época do ano passado. Em 2008 eu não estava otimista depois das três primeiras corridas. Cheguei a pensar que o resto do campeonato seria dedicado apenas ao turismo nas cidades das corridas”, disse o espanhol.

No entanto, Alonso procurou conter a euforia dos repórteres locais. Lembrou que o clima era de muito pessimismo após os resultados negativos nos testes de Portimão, Portugal, e que tudo mudou com os tempos registrados em Jerez. “As coisas acontecem aos poucos. Se trabalharmos bem, vamos conseguir competir entre as melhores equipes”.

O piloto explicou também que não houve mudanças no carro nas últimas sessões para encontrar o acerto ideal. Ele acredita que ainda estão atrás das principais equipes, só que apenas alguns décimos de segundo, situação melhor do que a da mesma época de 2008. Alonso disse também que, neste momento, há três ou quatro equipes com rendimento melhor que da Renault. Ele citou a Toyota, Ferrari, BMW-Sauber e Brawn GP como as escuderias que têm se destacado nos treinos.

Fonte: F-1 na Web – Gabriel Codas