Equipe e piloto brasileiros vão disputar Fórmula Indy Lights

12 de março de 2009

Foto:Divulgação

O Brasil vai estar duplamente representado na temporada 2009 da Indy Lights. Depois de alcançarem sucesso na Fórmula Atlantic National, Rodrigo Barbosa e a equipe ELFF Racing resolveram continuar a parceria subindo para a categoria de acesso à Fórmula Indy. “É a realização de um sonho. Pretendo disputar a Fórmula Indy e as 500 Milhas de Indianápolis e o caminho natural é competir na Indy Lights”, indica o paulista de 20 anos, que foi campeão regional da Fórmula Atlantic nos Estados Unidos em 2007.

Nesta primeira temporada na Indy Lights, o objetivo de Rodrigo Barbosa é aproveitar todas as oportunidades na pista para aprender e ganhar experiência na categoria. A ELFF Racing é uma equipe sediada no estado da Carolina do Norte, de propriedade do paulista Edson DeGobbi, há muitos anos radicado nos Estados Unidos. Depois de ter conquistado vários títulos na Fórmula Atlantic, o engenheiro que já trabalhou na Fórmula Indy resolveu retornar à Indy Lights para chegar em pouco tempo na categoria máxima do automobilismo norte-americano com uma formação totalmente brasileira. Esta é a terceira temporada do jovem piloto nos Estados Unidos. Além do título regional da Fórmula Atlantic e o quinto lugar no National em 2007, Rodrigo treinou na Fórmula Atlantic e na Indy Lights no ano passado. Os próximos testes acontecem no dia 20 de março, no Barber Motorsport Park, em Birmingham, no estado norte-americano do Alabama.

A Indy Lights terá 15 etapas e começa no dia 04 de abril, em San Petersburg. Além de Rodrigo Barbosa, está confirmada a participação de Bia Figueiredo pelo segundo ano.