Etapa do IRC confirmada para 2010

12 de março de 2009

Foto:IRC Divulgação

A atual temporada do IRC está apenas começando, o Rally Internacional de Curitiba foi a segunda etapa, mas os organizadores já tem uma certeza para 2010. A permanência da prova brasileira no calendário. Quem confirma a informação é o promotor do evento, Marcos Marcola, que nesta semana recebeu a notícia dos homens que comandam o campeonato. “Após o término do rali, toda a organização foi muito elogiada e recebemos com antecedência a confirmação de que a prova será realizada novamente no ano que vem”.

O que permitirá ao promotor trabalhar com um prazo muito mais longo que o deste ano – o rali foi confirmado no calendário apenas três meses antes de ser realizado e mesmo assim foi citado pelos organizadores como uma das mais bem, organizadas etapas do campeonato.

A primeira passagem do IRC pelo Brasil teve vitória do inglês Kris Meeke com o navegador Paul Nagle na categoria principal – ao volante do Peugeot 207 S2000. Entre os carros com tração simples, os vencedores foram os brasileiros Rafael Tulio e seu navegador Cesar Valandro – com o Peugeot 206 1600. A prova brasileira será exibida para um total de 54 países do mundo inteiro, o que ajudará a reforçar a vocação turística da cidade de Curitiba, agora parte integrante do cenário do rali mundial.