Pietro Barbanera e Glauber Fontoura disputam o Rally de Barretos

12 de março de 2009

Foto:Doni Castilho

Após as férias dos grids de rali, a dupla Pietro Barbanera e Glauber Fontoura da Equipe GP Corse volta a se reunir para a primeira prova que abre o certame nacional de Cross Country. O Rally de Barretos marca o início das disputas da modalidade nesta semana, entre os dias 13 e 15, quando a tribo off-road invade a cidade, a 440 quilômetros de São Paulo. A prova será valida pela abertura dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country.

Barbanera e Fontoura retornam às competições mais animados também com o resultado conquistado no ano passado. Foram Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country 2008, na T2, quando desenvolveram uma Ranger especialmente para esta categoria. Tanto que nesta temporada, prosseguem na mesma categoria e com o mesmo carro, mas por hora mais experientes e familiarizados com o equipamento.

Foto:Doni Castilho

“Ano passado foi um ano de aprendizado e, mesmo assim, colhemos um resultado super positivo para a equipe e estamos confiantes que a categoria será cada vez mais competitiva com a entrada de novas duplas. Será ótimo o campeonato começar por Barretos, uma prova muito boa e que reúne um grid interessante para termos este comparativo”, afirma Fontoura.

Certamente a expectativa é geral, pois a maioria dos competidores testará seus equipamentos e novidades para 2009 nesta prova, que conta com uma infraestrutura grandiosa, o Parque do Peão. No local acontecerá a concentração do rali e principalmente o Prólogo, a partir das 10h30 deste sábado.