Testes em Oulton Park mostram equilíbrio na F-3 Inglesa

12 de março de 2009

Foto: Jacob Ebray

A segunda sessão de testes coletivos das equipes da Fórmula 3 Inglesa, na última terça e quarta-feira, em Oulton Park, demonstrou grande equilíbrio entre as equipes que devem disputar o título da temporada 2009. “Estão todas andando muito próximas”, comentou Adriano Buzaid, que fará sua estréia na categoria pela T-Sport, uma das rivais de outras forças como Hitech, JTR, Fortec e Carlin.

Na soma dos dois dias, o mais veloz foi Walter Grubmüller, da Hitech, com 1min27s753. Nick Tandy, da JTR, ficou em segundo, com 1min27s807. O brasileiro Adriano Buzaid terminou em oitavo com 1min28s525. “Foi mais um teste importante para desenvolvermos o novo conjunto e para eu ganhar experiência com o carro numa nova pista – desta vez em Oulton Park”, contou Adriano Buzaid.

Foto: Jacob Ebray

Na opinião dele, ficou nítida a evolução em relação aos treinos anteriores, basicamente em termos de velocidade de reta. “Mas ainda falta trabalhar bastante no acerto para cada pista. É o que vamos fazer na sequência da pré-temporada”, disse. Neste ano, a T-Sport utilizará os novos motores Volkswagen, que chegam à Fórmula 3 Inglesa para ameaçar o domínio da Mercedes. A outra fornecedora é a Mugen Honda.

Adriano Buzaid volta a treinar na próxima terça-feira (17) em Rockingham. “É uma pista onde eu já andei com este carro, então vamos poder trabalhar melhor o acerto, que é nosso maior objetivo nesse momento”, revelou. Depois, ele vai para Silverstone para uma nova sessão, marcada para sexta-feira (20). O campeonato da Fórmula 3 Inglesa começa no dia 13 de abril exatamente em Oulton Park – onde eles treinaram nesta semana.