Equipe de Luiz Facco e Walace Von Schmidt está pronta para enfrentar o Rally de Barretos

13 de março de 2009

Foto:Doni Castilho

Agora a expectativa aumenta cada vez mais com a proximidade da largada do Rally de Barretos, que acontece neste sábado a partir das 13h30 e, marca a abertura da temporada nacional de Rally Cross Country. A cidade conhecida pela Festa do Peão dará lugar à tribo off-road e alta velocidade e adrenalina não faltarão aos competidores e ao público, que poderá acompanhar as manobras dos pilotos durante o Prólogo (tomada de tempo que define o grid de largada) e o Super Prime. Ambas disputas acontecem dentro de um circuito fechado, no caso o Parque do Peão, onde os pilotos tentam realizar as duas voltas no menor tempo possível.

Mas são os 250 quilômetros de trechos cronometrados fora de lá que realmente vão contar para os Campeonatos Brasileiro e Paulista da modalidade. Neste sentido, a dupla Luiz Facco e Walace Von Schmidt está preparada para pisar fundo num percurso misto com terreno e obstáculos que promoverão disputadas acirradas, entre várias das principais equipes do país, que se reúnem há três anos para participar da prova.

Foto:David dos Santos

Nesta temporada, a Equipe Acelera Siriema retorna à categoria Super Production, uma das mais competitivas e, está a bordo de uma Mitsubishi L200 RS. O carro passou por uma revisão minuciosa desde a última prova em janeiro, o Piocerá/Velopiocerá, ganhando algumas modificações e está pronto para enfrentar o percurso que contará com duas especiais de 125 quilômetros, em cada dia.