Rali: Reinaldo Varela e Marcos Macedo vencem a primeira etapa do Rally de Barretos

14 de março de 2009

Foto:Divulgação

Atuais campeões brasileiros e paulistas de Rally Cross Country na categoria Super Production, a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) deu neste sábado (14/3) o primeiro e largo passo para vencer novamente o Rally de Barretos (SP), prova que abre o Campeonato Brasileiro e o Paulista de 2009. Além de vencerem a primeira etapa na sua categoria, eles conquistaram a vitória na Geral, com mais de três minutos de vantagem sobre os segundos colocados, os cearenses Riamburgo Ximenes/Stanger Eller (ProMacchina). “Aproveitamos bem as curvas com lomba e onde os trechos estavam mais lisos e escorregadios para abrir esta boa diferença”, comentou o piloto tetracampeão brasileiro Reinaldo Varela.

Depois de disputarem o prólogo pela manhã, onde a mais rápida na geral foi a dupla paranaense Maurício Neves/Leandro Ferrarini (ProMacchina), da categoria Protótipo T1, Varela/Macedo largaram da sétima posição, como a dupla mais rápida da categoria Super Production. Com uma boa escolha de pneus para as condições do piso, eles percorreram os 125 km da Especial 1 com o tempo de 1h23min26s. “Os nossos pneus Pirelli foram excelentes no piso escorregadio. Nas curvas de lomba nós íamos até pela grama e nos saímos bem”, contou Marcão, o navegador da dupla líder, elogiando também o bom trabalho da equipe Rally Brasil.

Os cearenses Ximenes/Eller (Protótipo T1) cumpriram o percurso em 1h26min54, seguidos dos paulistas Marco Ermírio de Moraes/Edu Sachs (MEM Motorsport), também com Protótipo T1, com a marca de 1h27min07. “A prova deste ano está caracterizada pelos diversos saltos. Pulamos mais do que peão de rodeio. Aqui, canguru botava a língua de fora”, divertiu-se Reinaldo, que acredita que no domingo a prova vai ser mais equilibrada. “Como vamos percorrer o mesmo trecho, todo mundo vai ajustar seus carros e pneus para a condição. Temos uma boa vantagem e vamos pensar em vencer em nossa categoria”, planeja Varela, analisando que em condições normais os Protótipos T1 devem levar vantagem em qualquer prova.