Riamburgo Ximenes e Stanger Eller estréiam em nova equipe para a temporada 2009

14 de março de 2009

Foto:Theo Ribeiro/webventure

Convidado para retornar ao Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country pela ProMacchina, melhor estrutura de rali privada do país, Riamburgo Ximenes aceitou o desafio de conquistar o único título que ainda lhe falta, o de Campeão Brasileiro.  Até o ano passado, a ProMacchina era formada apenas pelas duplas paranaenses, Mauricio Neves/ Clécio Maestrelli e Felipe Bibas/ Emerson Cavassim,  que juntas conquistaram sete títulos nacionais além de importantes campeonatos e ralis por todo o Brasil.  Com a chegada de Ximenes/ Eller, a equipe reunirá num mesmo time três das duplas mais vitoriosas do Brasil. Juntos, eles agora formam o time com o maior número de conquistas nacionais.

Foto:Divulgação

“O convite da ProMacchina foi motivador para minha volta ao Campeonato Brasileiro depois de uma ausência de 5 anos. Os carros do time trazem a assinatura do Maurício, que trabalha incansavelmente na busca do melhor desempenho e dedica-se de forma apaixonada ao rali cross country”, afirmmou Riamburgo Ximenes.

O piloto  traz na bagagem 4 títulos conquistados no Rally internacional dos Sertões, além da experiência em provas internacionais como o Dakar, do qual participou em 2007 e destacou-se como o melhor estreante na sua categoria, a T1 Diesel.A ProMacchina, é a equipe atual Bicampeã do Rally de Barretos e Campeã Brasileira de Rally Cross Country

“Nunca andei em Barretos, que oferece uma pista rápida, lisa e cheia de lombadas que nos farão decolar alto. Tenho aquela sensação de retorno pra casa que se mescla com a certeza de que vou encontrar desafios constantes, que vão exigir concentração redobrada, e isso é empolgante. Quanto maior a competitividade, maior será a vontade de vencer, melhor o sabor da vitória”, finaliza RIamburgo.