Rali Cross Country: Varela e Macedo foram os vencedores do III Rally de Barretos

15 de março de 2009

Foto:Divulgação

O piloto Reinaldo Varela e seu navegador Marcos Macedo (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) venceram o III Rally de Barretos, disputado neste final de semana (14 e 15/3) no interior de São Paulo, que abriu os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2009. “Tivemos um bom desempenho com nossa Mitsubishi L200 e não cometemos erros nos dois dias. Isto já nos deixa animados para o prosseguimento do campeonato”, comemorou Varela abraçado com Macedo, que já saem em busca do tri-campeonato para a dupla na categoria Super Production. O Brasileiro prosseguirá nos dias 02 e 03 de maio em Natal (RN).

Depois de vencerem no sábado (14/3) a primeira etapa dos campeonatos, Reinaldo Varela/Marcos Macedo disputaram a segunda etapa no domingo (15/3) com mais tranqüilidade, e tiveram a ajuda do bom tempo, que melhorou um pouco as condições do piso. “Ontem andamos muito bem e aproveitamos a situação do piso extremamente escorregadio e das várias poças d’água e das lombas para vencer. O tempo inteiro a gente corre pensando em vitória na categoria, e quando vimos que fomos os vencedores também na geral, ficamos muito felizes e mais calmos para hoje” comentou o piloto. “O piso estava bem mais seco, já não tinha poças e não estava duro. E como percorremos o mesmo roteiro de ontem, até a navegação foi mais tranqüila. Só tivemos a mangueira do turbo rasgada quando faltavam 16 quilômetros para o término, diminuímos o ritmo, mas deu para vencer novamente na categoria”, completou o navegador da equipe Rally Brasil. O III Rally de Barretos teve 106 quilômetros de Especial – trecho cronometrado – em cada um dos dois dias de disputas.

Resultado final do Rally de Barretos: Carros – Geral1º Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Rally Brasil);
2º Jean Azevedo/Youssef Haddad (Petrobras Lubrax); 3º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller (ProMacchina). Carros – Super Production 1º Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Rally Brasil); 2º Luciano Lima/Neurivan Calado (Petrolub Motorsports); 3º Regis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga (Dealernet Brabus).