Facco e Schmidt se classificam bem na Super Production no Rally de Barretos

16 de março de 2009

Foto:Doni Castilho

Um verdadeiro Cross Country. Assim pode ser definido o 3º. Rally de Barretos que aconteceu neste fim de semana no interior paulista. A única característica que mudou no mesmo trecho cronometrado de 106 quilômetros percorrido no dia anterior, foi que a lama e as poças d´água secaram um pouco. Com a pista menos escorregadia a Equipe Acelera Siriema, de Luiz Facco e Walace Von Schmidt, pisou fundo neste domingo e, com o tempo de 1h27m44s, terminou o trecho cronometrado em terceiro lugar na Super Production, cerca de um minuto atrás do segundo colocado.

O certame, válido pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro e pelas 1ª e 2ª etapas do Paulista de Rally Cross Country, foi composto de duas especiais de 106 quilômetros. O traçado aconteceu em meio a canaviais e em terreno misto que apresentou curvas de nível, lombas, trechos escorregadios e muitos saltos.Durante a primeira especial, um mal estar afligiu o navegador Schmidt e a dupla perdeu preciosos minutos e acabou concluindo o trecho na 8ª posição na categoria. Com a somatória dos dois dias de prova, a equipe finalizou o Rally de Barretos na 6ª colocação na Super Production.

Foto:Márcio Machado

Schmidt, totalmente recuperado, pode fazer o seu trabalho de navegação tranquilamente e comemorou o resultado dia. “Rali tem destas coisas, imprevistos podem acontecer de todos os tipos, ontem passei muito mal. Hoje corremos atrás do prejuízo e fizemos uma prova muito boa. Mas tem muita água para rolar ainda debaixo da ponte, concluímos a primeira etapa e, agora, já vamos nos preparar para próxima prova no mês que vem”.

A dupla não deixa de elogiar o rali, considerado um dos melhores do calendário nacional da modalidade e promete voltar no próximo ano. “A prova de Barretos é maravilhosa e me dá muito prazer em pilotar, além de ser muito bem organizada, tem um grid muito competitivo e tudo isto agrada muito os competidores”, finaliza Facco.

O próximo desafio de Facco e Schmidt no Rally Cross Country já tem data marcada. Será o RN 1500, prova que pontuará também para o ranking do Campeonato Brasileiro e acontecerá no estado do Rio Grande do Norte, de 29/abril a 3/maio com quatro etapas distintas.