Rubinho se mantém como o piloto mais rápido em Jerez

16 de março de 2009

Foto:Brawn GP

 

Rubens Barrichello continuou mostrando o bom desempenho da equipe Brawn GP, liderando o primeiro dia de testes realizados em Jerez, na Espanha. O brasileiro completou 102 voltas e cravou o melhor tempo do dia com 1.19:236 segundos, superando Fernando Alonso por 0.683 segundos.

Foi uma sessão difícil para a Renault, sendo que, pela manhã, o espanhol acidentou-se na oitava curva do circuito, tendo completado apenas 5 voltas até então. O acidente impediu que o bi-campeão mundial voltasse a pista até as últimas horas do treino, mesmo assim ele completou 33 voltas e anotou o segundo melhor tempo. “Infelizmente eu cometi um erro pela manhã que nos custou um tempo importante dentro das pistas”, disse Alonso assumindo toda culpa. “Mas às vezes isso acontece mesmo quando você está procurando conhecer os limites do carro”.

A McLaren também esteve presente no teste deste domingo, mas decidiu correr da segunda a quinta-feira, ao invés de iniciar seus testes hoje. Lewis Hamilton estará no comando do MP4-24 nos primeiros dois dias de treino, em seguida é a vez de Heikki Kovalainen assumir o volante.

Confira o resultado final dos testes em Jerez neste domingo: 1. Barrichello (Brawn) 1:19.236; 2. Alonso (Renault) 1:19.819; 3. Hulkenberg (Williams) 1:20.013.

Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins