Thiago Farina é pódio na abertura da Copa São Paulo de Kart

16 de março de 2009

Teve início nste final de semana a Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, uma das competições mais disputadas do país. Correndo na categoria Pró 500, Thiago Farina conseguiu um excelente resultado, após as duas baterias realizadas no dia, na somatória dos resultados ele obteve o 4º lugar na classificação, chegando ao pódio da prova, que contou com 23 pilotos.

Segundo Thiago a disputa foi muito acirrada. Largando na 6ª posição, um incidente no início da prova tirou o Kart de Thiago da pista, após um toque com o adversário, com isso acabou saindo da pista e sendo ultrapassado por dois karts. Foram necessárias apenas três voltas para que Thiago recuperasse a posição de largada. O objetivo então era abrir vantagem aos demais colocados.

A segunda bateria prometia uma disputa ainda mais difícil. Largando na 8ª posição, Thiago foi com tudo atrás dos adversários. Chegou a subir duas posições, porém, na metade da prova com uma queda de rendimento no seu kart, acabou perdendo uma posição. “Estava com a ‘faca nos dentes’, consegui me defender dos primeiros ataques, mas faltando dez voltas cometi um erro, que me custou duas posições, consegui recuperar uma delas, mas não foi possível, finalizei em 7º lugar, porém um piloto foi desclassificado por falta de peso, acabei herdando a 6ª colocação”, concluiu.