Rally de Barretos: Helena Deyama/Adriana Parra conquistam pódio

17 de março de 2009

Foto:André Chaco

Helena Deyama, 1,54 cm de altura, pesando menos de 50 kg comemora 10 anos de rali, a bordo do Mitsubishi L200 RS com pintura e design arrojado, características que identificam a habilidade e destreza de anos de experiência com um toque feminino. Ela conseguiu levantar poeira e fazer o público de Barretos se emocionar nas provas executadas na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, neste último sábado e domingo, dias 14 e 15. Em sua terceira participação no III Rally de Barretos a “Japonesinha Voadora” conquistou um verdadeiro fã clube cativo que aguardavam ansiosos para ver a pilotagem da única equipe formada por mulheres da competição.

Foto: André Chaco

O final de semana foi de fortes emoções para a dupla feminina. A primeira prova aconteceu no sábado pela manhã, com o Prólogo que definiu o grid de largada da primeira especial. A dupla fez a arquibancada aplaudir em pé com um salto espetacular na rampa do traçado de 2,17 quilômetros da pista montada no Parque do Peão. “Fiquei apaixonada pelo carinho da cidade, a torcida e admiração, palavras de apoio e incentivo. No meio das especiais era muita gente acompanhando.

Foto: Haroldo Nogueira

Tinha uma turma que levou bandeiras cor-de-rosa para torcer por nós. Compensa todo meu esforço, é muito gratificante e me anima a vencer todas as dificuldades e continuar representando e incentivando as mulheres ”, contou Helena. Para Helena a expectativa era grande para o início da temporada com a nova navegadora, Adriana Parra. “O entrosamento da dupla é sempre um desafio, e só podemos avaliar depois de correr juntas algumas provas. Este é o início de um trabalho com o qual espero obter excelentes resultados”, afirmou.