Stock Car: definida a programação dos treinos coletivos

17 de março de 2009

Agora é para valer! A programação oficial da temporada 2009 da Stock Car tem início na próxima semana, dias 24 e 25, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Serão os treinos coletivos para a Copa Nextel Stock Car, a Copa Vicar e a Stock Jr. que farão suas provas de abertura de campeonato no dia 29, também em Interlagos. A Pick Up Racing, que terá sua primeira disputa em Curitiba, no dia 12, deverá fazer seus treinos dias antes da etapa. Será o primeiro contato dos pilotos com as máquinas, especialmente para a Copa Nextel Stock Car, que estreará o novo modelo 2009.

A distribuição de treinos obedecerá a algumas regras. Na Copa Nextel Stock Car, justamente em razão do novo carro e da troca do primeiro treino, em fevereiro, por avaliações de pista, serão 12 sessões, seis para cada carro. Os treinos serão em grupos, sendo que as equipes terão de colocar um carro em cada treino, sem possibilidade do mesmo estar em duas sessões seguidas.

A Copa Vicar, divisão de acesso da Stock Car, por sua vez, treinará quatro vezes, sendo duas por dia. Já a Stock Jr., divisão de formação, treinará apenas na quarta-feira, com duas sessões programadas. Os treinos oficiais para a primeira etapa da temporada 2009 começarão na sexta-feira, dia 27, para as três divisões.