Tiago Geronimi integrará o grid da Fórmula 3 Européia pela equipe Signature

17 de março de 2009

Depois de se destacar na Fórmula BMW Européia, Tiago Geronimi terá um novo desafio neste ano. O brasileiro fará parte do grid do Campeonato Europeu de Fórmula 3, uma das categorias de base mais bem-sucedidas do automobilismo mundial, defendendo a equipe francesa Signature. O time foi vice-campeão em 2008 com o italiano Edoardo Mortara. No ano passado, Geronimi foi o melhor piloto na segunda metade do Campeonato Europeu de F-BMW, conquistando três vitórias, um segundo e um terceiro lugar. Terminou a temporada na quinta posição, sendo o melhor resultado de um piloto brasileiro naquele ano.

“Estou bastante ansioso para o início da temporada. A F-3 Européia reúne os melhores competidores de todas as categorias de F-3 e sei que não será fácil por ser o meu ano de estréia. Mas vou procurar aprender o máximo possível sobre o carro e também sobre a forma de trabalho de uma equipe bastante profissional e completa, caso da Signature”, ressaltou o paulista de 20 anos.

Correndo com chassis Dallara F308 e motor Volkswagen, Geronimi terá como companheiros o finlandês Mika Mäki e o francês Jean Karl Vernay – ambos em sua segunda temporada na categoria. “Tive a oportunidade de conhecê-los no ano passado e acredito que trocaremos muitas informações ao longo do ano. Como sou novato, sei que inicialmente terei que me esforçar para acompanhá-los, especialmente porque o F-3 é um carro bastante complexo e há muita coisa para aprender na parte técnica neste primeiro ano. Mas pode ter certeza de que vou me esforçar ao máximo para entrar no ritmo deles o quanto antes. Além disso, vou dividir as pistas novamente com alguns pilotos que foram meus adversários diretos no ano passado, como o (francês, Adrian) Tambay, o (alemão, Marco) Wittmann e o (espanhol, Esteban) Gutierrez, e esses eu espero superar”, afirmou. Além de Geronimi, os pilotos César Ramos e Pedro Enrique (ambos da Manor Motorsport) são os outros dois brasileiros presentes no campeonato.