Hamilton está desapontado com decisões tomadas pela FIA

20 de março de 2009

Foto:McLaren/Divulgação

Lewis Hamilton, da McLaren, pediu que a FIA trabalhe juntamente com as equipes no intuito de melhorar a Fórmula 1, logo após de se tornar o mais novo piloto a criticar as mudanças anunciadas nesta semana. O inglês disse estar desapontado com o limite de orçamento e o novo sistema de pontuação, que premia o piloto com mais vitórias. Fernando Alonso e Michael Schumacher foram outros dois campeões mundiais que se manifestaram contra as alterações. “Acho que é uma pena o que está acontecendo na F-1”, disse Hamilton nesta sexta-feira. “É difícil acreditar que estas mudanças irão melhorar as coisas para os espectadores, que deveriam ser sempre a prioridade”.

“Independente do sistema de pontuação, eu sei que todos os pilotos da Fórmula 1 sempre correm com seus corações”, completou o campeão de 2008. Hamilton também disse que a crescente oposição entre a Associação de Equipes e a FIA não é boa para o esporte.

“Pela primeira vez temos times, pilotos, patrocinadores e fãs juntos, trabalhando pelo bem da categoria. Agora nós precisamos que as autoridades da F-1 nos escutem e também nos ajudem”.

Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins