Segunda etapa do Paulista de Rally de Velocidade tem início hoje

21 de março de 2009

Foto:Arício Filho

Tem início hoje, e se estende até amanhã, a segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, na cidade de Bragança. A prova inicia às 10h e os pilotos têm até às 15 horas para conhecer o roteiro antes da largada, para as três especiais noturnas que somom cerca de 23 quilômetros. A dupla Facco e Schmidt, da Equipe Acelera Siriema resolveu encarar o desafio e vai disputar a etapa à bordo de um Peugeot 206 e na categoria A6. 

Há várias modalidades dentro do rali, como Cross Country, Velocidade, Regularidade, entre outras, cada qual com suas características, regulamentos específicos, carros e marcas de diferente preparação, onde emoção e adrenalina só quem participa, pode definir.

Foto: Arício Filho

É assim para Luiz Facco e Walace Von Schmidt, que participaram do Rally de Barretos, prova do último fim de semana que marcou o início dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country e, agora trocam a Mitsubishi L200 RS pelo Peugeot 206. Com este modelo de carro, a dupla da Equipe Acelera Siriema disputará o Campeonato Paulista de Rally de Velocidade.

No Rally de Velocidade é possível conferir o percurso antes, ou seja, os competidores podem realizar o levantamento das especiais (trechos cronometrados), diferente do Cross Country, quando o trecho é conhecido apenas durante a própria prova. Já no domingo, a largada será a partir das 9 horas e os competidores enfrentarão mais seis especiais em trecho de terra batida com cascalho. Para Schmidt o local escolhido traz boas expectativas, em razão da última vez que correram em Bragança, quando a dupla fez uma prova emocionante e venceu a etapa na categoria.