Kubica ansioso para saber quem será competitivo em 2009

22 de março de 2009

Robert Kubica, da BMW-Sauber, é considerado por especialistas um dos pilotos que deve lutar por vitórias na temporada 2009. No entanto, ele sabe que somente com os carros na pista é que as pessoas vão saber quem realmente poderá sonhar com o título em 2009. “Eu estou realmente ansioso para o Grande Prêmio da Austrália. Estou feliz que a temporada vai começar e que as especulações sobre o desempenho de cada equipe vão parar. Vai ser muito interessante ver que são as escuderias realmente competitivas”, disse o polonês.

Sobre a pista de Albert Park, Kubica se mostrou um adepto dos circuitos de rua de maneira geral. “Melbourne é uma das minhas preferidas. O piloto tem de ser muito preciso em todo o traçado, sempre buscando a parte limpa da pista”, explicou.

Kubica disse ainda que a primeira curva da corrida será muito importante neste ano, pois será a primeira disputa pela ponta com os carros usando asas dianteiras bem maiores. “Tenho certeza que vai ser bastante interessante. Além disso, Melbourne é uma cidade muito agradável e as pessoas criam um clima verdadeiramente especial para os pilotos”, concluiu.

Fonte: F-1 na Web – Gabriel Codas