Barrichello acredita em vitória no GP da Austrália

23 de março de 2009

Foto:Brawn GP

Rubens Barrichello admitiu que viajará para Melbourne com chances reais de vitória no GP da Austrália. O piloto com o maior número de corridas disputadas em toda história da Fórmula 1, saiu de uma quase aposentadoria forçada, para ser um dos favoritos no próximo domingo.O jornal espanhol, Marca, perguntou a Rubinho se seria loucura considerar o BGP 001 como o carro vencedor da prova australiana. “Não, não é loucura”, respondeu Barrichello. “Eu esperei muito tempo para encontrar uma equipe que me desse as condições que encontrei na Ferrari, só que com mais liberdade para vencer”.

Barrichello também disse que não trocaria de time com o campeão mundial, Lewis Hamilton, apesar do maior orçamento da McLaren. “Não, é a Brawn que está me fornecendo uma boa máquina, porque eu mudaria?”

O brasileiro não deixou de afirmar que mesmo com seu futuro incerto, ainda se preparava para o campeonato deste ano. “Foram momentos difíceis, mas são nessas ocasiões que aprendemos a ser pessoas melhores. Eu sabia que tinha chance então mantive bem meu psicológico. Até perdi 5 quilos”.

Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins