Temporada 2009 pode definir futuro de Raikkonen na Ferrari

23 de março de 2009

O chefe da Ferrai, Stefano Domenicali, deixou claro que a temporada 2009 será importante para definir o futuro de Kimi Raikkonen na escuderia. O finlandês é o piloto mais bem pago da F-1 e, no entanto, teve de lutar muito para tentar igualar o desempenho de seu companheiro de equipe em 2008, o brasileiro Felipe Massa.

De acordo com Domenicali, Raikkonen, campeão do mundo em 2007, está muito motivado para o próximo campeonato: “Ele sabe esta é uma temporada importante para ele como piloto e como homem da Ferrari. Ele é esperto o suficiente para compreender isso”, afirmou.

O chefe da Ferrari confessou que a renovação do finlandês com a escuderia, “certamente”, será avaliada pelo desempenho do piloto em 2009. Com toda esta pressão, o “Iceman”, ao menos, tem um bom motivo para acreditar que sua permanência no time pode se estender: o F60. “Honestamente, posso dizer que gosto mais desse novo carro do que o que tínhamos no ano passado”, revelou Raikkonen, otimista com o novo modelo da Ferrari para a temporada 2009. 

Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto