32 pilotos vão formar o grid da Stock Car em 2009

24 de março de 2009

Foto:Duda Bairros/Vicar

O grid da Copa Nextel Stock Car 2009 está completo. A principal categoria do automobilismo nacional definiu nesta semana os 32 pilotos das 16 equipes que brigarão pelo título durante as 12 etapas do ano. A lista foi fechada nesta segunda-feira, com as confirmações de Pedro Gomes na Action Power, ao lado de seu irmão Marcos Gomes, Antônio Pizzonia e Cláudio Capparelli na Amir Nasr, e Enrique Bernoldi na RCM Motorsport. A primeira delas será neste domingo, dia 29 de março, a partir das 11 horas, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

O grupo de 2009 tem pilotos para todos os gostos. Dos mais experientes aos que encaram a categoria pela primeira vez, passando por ex-pilotos da F-1, ex-campeões da Stock Car e da Copa Vicar. São nada menos que nove títulos, sendo três com Chico Serra, da Hot Wheels, dois com Cacá Bueno, da Red Bull Racing, dois com Giuliano Losacco, da Ipiranga JF Racing, e um de David Mufatto, da RC-3 Bassani, e Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC.

Foto:Duda Bairros/Vicar

Outros quatro vencedores da Copa Vicar também estarão no grid: Marcos Gomes, da Action Power, Betinho Gresse, da Hot Car Competições, Thiago Marques, da JF Racing, e Nonô Figueiredo, da Officer Pamplona’s. Da lista de ex-pilotos da F-1 estão Luciano Burti, da Boettger Competições, Ricardo Zonta, da Panasonic Racing, Max Wilson, da Eurofarma-RC, Pizzonia, Bernoldi, e Chico Serra.

Complementam a lista outras feras como Thiago Camilo, da Vogel Motorsport; Daniel Serra, da Red Bull Racing, Lico Kaesemodel e Átila Abreu, da AMG Motorsport; Antônio Jorge Neto, da RC3 Bassani; Willian Starostik e Xandinho Negrão, da Medley/A.Mattheis; Alceu Feldmann, da Boettger Competições; Felipe Maluhy, da Avallone Motorsport; Duda Pamplona, da Pamplona’s Officer; Ricardo Sperafico, da Panasonic Racing; Daniel Landi e Allam Khodair, da Full Time Competições; Paulo Salustiano, da Vogel Motorsport; Popó Bueno, da Hot Car Competições; e Valdeno Brito, da RCM Motorsport

As equipes da Copa Nextel Stock Car 2009 são as seguintes:

Red Bull Racing (WA Mattheis Competições) – Cacá Bueno e Daniel Serra
AMG Motorsport – Lico Kaesemodel e Átila Abreu
RC3 Bassani – David Muffato e Antonio Jorge Neto
Medley – A. Mattheis Competições – William Starostik e Xandinho Negrão
Eurofarma Racing (RC Competições) – Max Wilson e Ricardo Maurício
Boettger Competições – Alceu Feldmann e Luciano Burti
Avallone Motorsport – Felipe Maluhy e Chico Serra
Officer Pamplona’s Motorsport – Duda Pamplona e Nonô Figueiredo
Panasonic Racing (Zonta Racing) – Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico
Full Time Competições – Daniel Landi e Allam Khodair
Vogel Motorsport – Thiago Camilo e Paulo Salustiano
JF Racing – Giuliano Losacco e Thiago Marques
Hot Car Competições – Popó Bueno e Betinho Gresse
RCM Motorsport – Valdeno Brito e Henrique Bernoldi
Action Power – Marcos Gomes e Pedro Gomes
Amir Nasr Competições – Cláudio Capparelli e Antônio Pizzonia