Burti tem boa impressão do carro no primeiro dia de teste

24 de março de 2009

Foto:Luca Bassani

Os motores já começaram a roncar no Autódromo de Interlagos (SP) nos primeiros treinos coletivos da Copa Nextel Stock Car que tiveram início nesta terça (24) e continuam amanhã (25). Os testes são fundamentais para que os pilotos tenham o primeiro contato com o novo carro da categoria – que substituiu o modelo usado por oito anos.

Luciano Burti, da equipe Boettger Competições, disse que sua primeira impressão foi bastante positiva. “Ontem fizemos um shakedown de 30 minutos e hoje treinamos o dia inteiro. O carro já está bem melhor do que o antigo, mais estável, e, definitivamente, mais evoluído. Já o utilizado até 2008 tinha oito anos de desenvolvimento, enquanto este aqui tem apenas algumas horas de pista, então acho que ele realmente nasceu muito bem. A nossa equipe fez um ótimo trabalho e não enfrentamos problema algum. Nossa meta nesses primeiros treinos será adquirir quilometragem e vamos testar pensando em performance. Se o carro funcionar bem, o resultado será conseqüência”, avaliou Burti.

Entretanto, o ex-piloto da F-1 ressaltou que, internamente, o novo modelo é mais quente se comparado ao anterior. “Esse foi o único problema que encontramos, mas ele será enfrentado por todos os competidores. Felizmente, a solução já foi encontrada e será aplicada para a 2ª etapa, já que demanda tempo. Por esse motivo, a corrida de domingo não será fácil no aspecto físico para os pilotos, mas estou bastante confiante”, acrescentou.