Carro de Cacá Bueno pega fogo

24 de março de 2009

Foto:Fabio Oliveira

O primeiro dia de treinos coletivos da Copa Nextel Stock Car foi marcado por um incidente com o bicampeão Cacá Bueno. O carro do piloto da Red Bull Racing pegou fogo logo no início da primeira sessão de treinos em Interlagos. Ele conseguiu parar o carro e abrir a porta, apesar da densa fumaça preta que invadiu o cockpit e reduziu a visibilidade do piloto. O socorro respondeu prontamente, extraindo Cacá do carro e controlando o incêndio. O fogo teria tido início na carenagem lateral do novo modelo JL – G09, na saída do escapamento, e se espalhou após entrar em contato com o “Impaxx”, espuma anti-impacto colocada sob a peça. As chamas entraram em contato com a carenagem de fibra e ganharam ainda mais força, afetando principalmente a parte traseira do carro.

“O carro tem um enorme potencial, mas faltam alguns testes para ele ficar no ponto ideal. Mas tudo que é novo e artesanal é assim. Não podia ser diferente com carro de corrida”, afirmou. Ele está preocupado com os treinos antes da etapa de domingo. “A situação complica, pois vou perder dois dias em que os demais pilotos vão estar se acostumando e buscando os limites do carro novo. Certamente me preocupo em termos de desempenho, pois, caso eu vá para a pista somente na sexta-feira, vamos perder o início dos treinos oficiais só para garantir que o carro esteja recuperado e funcionando bem. Mas, se o carro funcionar bem na sexta, vou pra cima atrás do tempo perdido”. finalizou.

Foto:Duda Bairros/Vicar

Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, lamentou o ocorrido. “Sem dúvida não esperávamos que isso acontecesse. Vamos avaliar o que pode ser feito pelas equipes para evitar a proximidade da fibra com o ponto quente e a possível retirada do Impaxx – material utilizado pela Nascar – do lado direito, uma vez que este foi, aparentemente, o responsável pela propagação do fogo e fumaça excessiva”, explica o dirigente.