Di Grassi vai se destacando e lidera novamente treino na Europa

24 de março de 2009

Foto:Malcom Griffiths/GP2 Series

Os últimos testes para a temporada 2009 do Campeonato Mundial de Fórmula GP2 começaram nesta última segunda-feira (23) no circuito da Catalunha, perto de Barcelona, onde as 13 equipes da categoria se encontram para mais três dias de ensaios. É a última chance de pilotos e equipes ajustarem seus equipamentos para a rodada dupla de abertura do campeonato, nos dias 9 e 10 de maio. Neste cenário, o brasileiro Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa), da Racing Engineering, vai se destacando entre os principais candidatos ao título – e a uma vaga na Fórmula 1, objetivo de todos.

Lucas fechou o dia com o tempo mais rápido entre os 26 pilotos presentes na sessão, com a marca de 1min27s471 na melhor de suas 45 voltas, logo à frente do português Álvaro Parente, da equipe Ocean, que fez 1min27s733 (24 voltas). Di Grassi vem chamando a atenção especialmente por também ter dominado os treinos realizados na semana passada, em Paul Ricard (França), quando ficou em primeiro nos dois últimos dos três dias de treinos, terminando em segundo apenas no primeiro dia.

Foto:Drew Gibson/GP2 Series

A tônica para os trabalhos do time hoje em Barcelona, segundo Lucas, foi o acerto do Dallara-Renault para a abertura da temporada 2009. “Testamos várias coisas diferentes e o resultado foi muito bom. Como a corrida é daqui a pouco mais de um mês, certamente haverá uma diferença de temperatura, já que estamos no final do inverno e até lá o clima já estará um pouco mais quente. No entanto, posso dizer que já temos uma boa base”, disse o piloto, terceiro colocado no campeonato passado, mesmo tendo disputado seis corridas a menos. “O carro é bom e estamos melhorando. A cada dia encontramos coisas novas e tudo está evoluindo”, apontou. Os testes em Barcelona continuam hoje  e se encerram na quarta-feira.