Facco e Schmidt vencem na A6 no Paulista de Rally de Velocidade

24 de março de 2009

Foto:Divulgação

A etapa de Bragança Paulista marcou no último fim de semana, a abertura do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade 2009. Participaram do certame 14 duplas, divididas nas categorias N4, A6 e N2. Luiz Facco e Walace Von Schmidt, da Equipe Acelera Siriema, levaram a melhor na A6 nos dois dias de prova. A dupla foi a mais rápida da categoria, totalizando 47min27s70 para completar as três especiais noturnas de sábado, mais as seis especiais de domingo. Com esta marca, ficaram ainda com o terceiro tempo da geral.

Foram percorridos 264 quilômetros, dois quais 64 de trechos cronometrados, o restante dos 198 foram de deslocamento. No sábado (21), os competidores enfrentaram três especiais curtas de cerca de 10 quilômetros cada. Já no domingo (22), o percurso contou com duas especiais, percorridas três vezes cada: a Especial Santa Helena com 4,15 quilômetros e a Especial Curitibanos de 9,66 quilômetros. Pisando fundo, a dupla enfrentou o trajeto com muita técnica e habilidade, inclusive durante a chuva que atingiu parte da prova e deu mais emoção ao certame. Facco sai satisfeito com o resultado e o desempenho obtidos nesta primeira etapa.

A segunda prova do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade acontece somente em 24 de maio. Até lá, a dupla Facco e Schmidt vai se aquecendo com as disputas Rally Cross Country, entre elas o RN1500, rali de quatro dias que acontece no Rio Grande de Norte entre abril e início de maio.