Farfus e BMW confirmam estratégia para marcar pontos

24 de março de 2009

Foto:Divulgação

Nesse ultimo fim de semana foi disputada a segunda etapa do WTCC em Puebla no México. O forte calor, o clima seco e a altitude dificultaram a vida dos pilotos e equipes durante o fim de semana inteiro. Depois de 4 anos onde a BMW não conseguia resultados expressivos na etapa mexicana, Augusto mostrou que a historia seria diferente logo nos treinos livres onde sempre esteve nas primeiras posições, mas confirmação veio na tomada de tempo onde Farfus registrou a pole-position e também registrou o novo recorde da pista.

A primeira bateira Augusto fez uma largada tentando defender a primeira posição, mas logo antes da primeira volta a Seat do sueco Rydell mostrou-se superior no inicio da prova e o brasileiro perdeu a liderança, mas Farfus mostrou um ritmo de corrida forte e pressionou o sueco durante toda a prova mas os motores diesel se mostraram mais eficientes nas acelerações e nas retas de Puebla, não permitindo ao brasileiro recuperar a liderança.

Largando da sétima posição na segunda bateria, Farfus usou a estratégia para marcar pontos importantes e chegar em quarto lugar e assim sair de Puebla na terceira posição geral no campeonato.
”Posso dizer que o fim de semana foi perfeito pois marcamos pontos importantes, e com a nossa dedicação e esforço mostramos gara e determinação.” concluiu Augusto.