Pilotos da AMG esperam por contato com o novo carro

24 de março de 2009

Foto:Meg Cotrim

A equipe AMG Motorsport está a mil, com os últimos preparativos para a mais aguardada estréia da Copa Nextel Stock Car 2009. A partir desta terça, começam os treinos coletivos da pré-temporada no autódromo de Interlagos (SP). Serão dois dias e a grande expectativa é que pela primeira vez os pilotos que disputarão a temporada, vão acelerar os bólidos 2009. Após nove anos, o modelo antigo se aposenta, dando lugar a um projeto totalmente novo. A temporada será aberta dia 29/03, em Interlagos.

Ilustração

O time de pilotos que representará a equipe AMG Motorsport, comandados pelo supercampeão Ingo Hoffmann, que estréia em nova função, é formado por: Lico Kaesemodel e Átila Abreu, na Copa Nextel e Lucas Finger, atual campeão da Stock Jr , que estréia na Copa Vicar – categoria de acesso à principal.

Com tantas novidades, a expectativa aumenta ainda mais às vésperas da abertura da temporada. E a sensação unânime entre os pilotos da equipe AMG é de ansiedade. Lico Kaesemodel, 25 anos, que segue para seu terceiro ano na equipe, comenta: “Na verdade rola uma ansiedade né ? As ansiedades são várias, mas coisas boas, um crescimento para a categoria. O que gera mais expectativa é sem dúvida o novo carro. Estou bastante motivado, me preparando fisicamente e louco para começar”, comentou Lico, 16º. Colocado na temporada passada.

Ilustração

Para Átila, 21 anos, a expectativa é dupla, pois além de estrear o novo carro, estréia numa nova equipe. “Minha sensação é de ansiedade. Pela novidade, por ninguém ter andado ainda e por ver o desempenho do carro. Quanto ao meu trabalho com a equipe, estou bem tranqüilo. Apesar de ser uma estréia também, já temos um bom relacionamento, desde o final do ano passado estamos trabalhando. A verdade é a seguinte: sei que não adianta sofrer por antecipação, só na hora de andar mesmo é que vamos ver. Mas estou ansioso”, confessa Átila, que inicia sua segunda temporada na categoria e ano passado terminou na 8ª. posição.

Para o estreante na Copa Vicar, Lucas Finger, 23 anos, a expectativa é ao cubo. O jovem piloto, campeão da Stock Jr, estréia numa nova categoria, numa nova equipe e com um carro totalmente diferente de tudo que já guiou. “Estou bastante ansioso e tenho andado de kart direto para diminuir um pouco essa ansiedade. Minha maior preocupação é em função das novas dificuldades que vou enfrentar, de não conseguir atingir os objetivos rapidamente. Muitos falam que o Stock Light é mais difícil de guiar. Eu venho da Stock Jr. e as diferenças de potência, tamanho do carro e calor dentro do cockpit são bem grandes. Quanto ao físico, estou me preparando bastante, faço academia todo dia, estou até com uma nutricionista!. Não vejo a hora de começar”, disse Lucas.