Thiago Camilo fechou o dia em primeiro

24 de março de 2009

Foto:Fernanda Freixosa

O paulista Thiago Camilo começou melhor a disputa para acertar o novo carro da Copa Nextel Stock Car 2009. No primeiro dia de treinos livres em Interlagos, o piloto da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet) obteve um melhor rendimento do modelo JL–G09, assegurando a volta mais rápida, com 1min40seg413, média horária de 154.485 km/h. O segundo mais rápido foi o paranaense Ricardo Zonta, da Panasonic Racing (Peugeot), com 1min40seg459, enquanto o paraibano Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), assegurou o terceiro tempo, 1min40seg544. O dia foi marcado pelo incidente com o carro do bicampeão Cacá Bueno, que pegou fogo pela manhã, sem provocar danos ao piloto.

Nesta quarta-feira acontece o segundo e último dia de treinos, a partir das 8 horas da manhã. Estão programadas três sessões da Copa Nextel Stock Car, além de duas da Copa Vicar e duas da Stock Jr. Na sexta-feira, dia 27, estão previstos os treinos oficiais para a primeira etapa, marcada para domingo, também em Interlagos.

Foto:Fernanda Freixosa

Segundo Camilo, o bom rendimento aconteceu após a mudança de acerto feita para as sessões da tarde.”O carro tem muito a melhorar. Mudamos o acerto da manhã e conseguimos andar na frente nos dois treinos da tarde. O novo carro gruda mais no chão nas curvas de alta e freia mais que o anterior. Estamos longe do ideal, mas acho que devemos baixar de 1min39seg no final de semana”, declarou o piloto, terceiro colocado no campeonato no ano passado e vencedor da última corrida do ano em 2008, em Interlagos.

O atual campeão da categoria, Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC (Chevrolet), terminou o dia na quinta colocação, seguido pelo atual vice, Marcos Gomes, da Action Power (Chevrolet). O tricampeão Chico Serra, da Hot Wheels (Chevrolet) que voltou às pistas após a ausência em 2008, fez o 22º tempo do dia. Entre os estreantes, Max Wilson, da Eurofarma-RC fez o 14º tempo e Xandinho Negrão, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), 0 26º.