Tiago Geronimi escolhido pelo programa de jovens talentos da VW

24 de março de 2009

Foto: Diego Airoldi

O brasileiro Tiago Geronimi é o novo membro do seleto grupo de jovens competidores que integram o programa de desenvolvimento da Volkswagen. O acordo foi obtido por intermédio da Reunion Sports & Marketing, empresa especializada na gestão de carreira de pilotos de competição e atletas de outras modalidades.

Em 2009, Geronimi fará sua estréia no Campeonato Europeu de Fórmula 3 pela equipe francesa Signature. O brasileiro teve sua candidatura à vaga no programa da VW sustentada pelos ótimos resultados conquistados no Campeonato Europeu de Fórmula BMW no segundo semestre de 2008 (três vitórias, um segundo e um terceiro lugar), além do bom desempenho obtido na avaliação com os pré-candidatos que a montadora realizou em dezembro do ano passado.

Entre os benefícios que o programa oferece para os competidores estão: um completo planejamento da carreira, condicionamento físico e mental, suporte nutricional e apoio financeiro. “Entrar em um programa como esse é um grande reconhecimento, pois a fábrica investe apenas em pilotos nos quais ela acredita terem potencial para chegar às categorias principais”, comemorou o brasileiro. “Fizemos dois dias de testes que aconteceram em Nogaro, na França, e Albacete, na Espanha. Havia vários pilotos tentando uma vaga e, felizmente, eu fui um dos escolhidos. Foi um grande início de temporada para mim!”, disse Geronimi. “Minha meta em 2008 era fazer parte desse programa e durante todo o ano eu me esforcei muito para conseguir isso. Para qualquer profissional do esporte a motor é extremamente importante ter um suporte de uma marca como a Volkswagen”, completou.

A rodada de abertura da F-3 Européia acontece nos dias 16 e 17 de maio em Hockenheim (Ale).