Especial Fórmula 1: McLaren – O adeus do grande vencedor

25 de março de 2009

Fonte: F-1 na Web – Marcus Wagner

A McLaren-Mercedes há 11 anos não conquista o título de construtores e ficou em segundo lugar, atrás da Ferrari, no mundial de 2008. A equipe, mesmo depois dos testes, trabalha na adaptação do carro às novas regras.

O ano é de despedida na Flecha de Prata. Depois de anos de glória a frente de seu time, Ron Dennis decidiu se aposentar e pretende deixar o time após o período de preparação. Apesar da baixa, a McLaren promete mais uma vez lutar pelo título com seus dois jovens pilotos, principalmente com o campeão Lewis Hamilton.

Hamilton chegou a Fórmula 1 mostrando a que veio e logo no primeiro ano perdeu o título por apenas 1 ponto. Em 2008 voltou com sede de título e disposto a apagar os erros que cometeu que renderam o título a Raikkonen e conseguiu, sagrando-se campeão em um emocionante GP Brasil.

O inglês que possui uma incrível regularidade chega com moral e disposição para tentar seu bicampeonato. Ele não está tão otimista para o começo da temporada e prevê dificuldades: “Talvez a McLaren não esteja tão bem para esperar resultados parecidos com os de 2007 e 2008, mas nós todos vamos trabalhar duro para voltar a brigar pela ponta.”

Em sua segunda temporada na McLaren, Heikki Kovalainen faz coro com Hamilton e não acredita em um começo tranqüilo para 2009. O finlandês almeja ter um desempenho melhor do que o de seu ano de estréia, quando ficou em sétimo no campeonato e se diz preparado para o título “Ainda é cedo para dizer se estarei na luta pelo título, mas é isso que eu espero.”