Especial Fórmula 1: Renault – Todos pelo tri de Alonso

25 de março de 2009

Fonte: F-1 na Web – Marcus Wagner

A Renault é tradicionalmente uma grande força na Fórmula 1, conquistando 115 vitórias e 8 títulos, como fornecedora de motores e escuderia. A equipe é a única que tem um primeiro piloto definido. Fernando Alonso tem todas as regalias que um bicampeão merece e atenção total, sob o comando de Flavio Briatore.

Alonso andou bem nos testes em Jerez, chegando a liderar algumas sessões. Ele afirmou que não vem apenas para ser coadjuvante. O piloto de 27 anos conta ainda com um ótimo relacionamento com toda a equipe, desde sua primeira passagem, quando conquistou seus dois títulos mundiais (2005-2006).

Nos sites de apostas, Alonso não poderia estar melhor: é o favorito disparado para conquistar o título. “As coisas serão diferentes esse ano. Não haverá a mesma dominação da Ferrari e da McLaren que em 2008. Algumas escuderias, como BMW, Toyota e Brawn, estão aparecendo bem. O campeonato será aberto, e muito interessante. Isso é bom para o público e para o esporte”, afirmou.

Nelson Ângelo Piquet fez um início de temporada em 2008 perto do desastroso, chegando-se a especular sobre uma substituição pelo piloto de testes Lucas DiGrassi. Na segunda metade veio a recuperação e um pódio. Agora não há mais chance para aprendizado e nem para correr com o nome. O italiano já demonstrou uma leve insatisfação com Nelsinho Piquet e cobra dele nesta temporada resultados bem melhores.

Nos testes, Piquet não teve grande destaque, mas explicou que os trabalhos estavam visando o acerto de diversos componentes que não exigiam estar andando a frente dos demais. Ele se julga preparado para sua segunda temporada e aposta que sua equipe estará competindo com Ferrari e McLaren pelo título.