Lucas Finger surpreende na estréia na Copa Vicar

25 de março de 2009

Finger pode relaxar após uma estréia surpreendente para todos os membros da equipe AMG Motorsport, do mestre Ingo Hoffmann e do próprio piloto, que não esperava tanto. Nos dois dias de treinos extras realizados em Interlagos, Lucas obteve a 6ª. posição no combinado de ontem (1m45s281) e 11º. hoje (1m44s874), entre os 32 carros inscritos. Agora os pilotos retornam para a pista na sexta feira, quando acontece os primeiros treinos oficiais para a abertura da temporada, marcada para domingo.

No total, foram quatro sessões. Lucas ficou respectivamente em: 15º., 3º., 5º. e 14º. lugares. “Para quem nunca guiou um carro de corrida de verdade, foi excelente. O Lucas teve uma adaptação rápida, além do fato de só ter piloto experiente na categoria. De novato mesmo, só o Lucas e o Patrick. Estou muito contente”, comentou Ingo, bastante entusiasmado com o novo pupilo.

O jovem talento, de 23 anos, estava radiante. Afinal, foram meses de espera para o grande momento de guiar o Stock Light. “Ontem, meu primeiro dia com o novo carro, confesso que minha ansiedade era muito grande e realmente fiquei bastante surpreso com a minha posição, o 3º.lugar no segundo treino. Foram muitas adaptações: com o tamanho do carro, estilo de guiar e tentei me controlar muito para não fazer o over driving. O Ingo me deu toques importantes em momentos cruciais no rádio. E também, tenho de ressaltar que o carro estava bem acertado, a equipe AMG fez um excelente trabalho”, comentou Lucas.