Melhor marca não deve cair em Interlagos, diz recordista da Stock

25 de março de 2009

Foto:Luca Bassani

Nem mesmo um carro novo e mais moderno deverá baixar a melhor marca registrada em Interlagos na Copa Nextel Stock Car. A pole position para a etapa final da temporada 2006, conquistada por Felipe Maluhy com 1min38s180 – e que ainda permanece como recorde no autódromo paulistano -, não deverá ser batida neste início de campeonato, segundo o próprio piloto.

“Apesar de o carro novo ser melhor, ainda há muito a ser feito em termos de ajuste. Todas as equipes ainda estão em uma fase muito incipiente do trabalho”, afirmou o piloto da Tracker- LoJack Racing e que corre, pela quinta temporada consecutiva, sob o comando do engenheiro José Avallone Neto.

Maluhy lembra que naquela ocasião a Stock Car usava os pneus Pirelli importados da Itália. “Era um pneu bem mais aderente do que aqueles que passamos a usar nas temporadas seguintes”, recorda. “Entretanto, pode ser que neste ano ainda esta marca seja derrubada. Teremos de esperar para ver. Mas é preciso levar em conta também que o carro anterior teve oito anos de desenvolvimento. E este aqui está apenas começando sua história”.