Pachenki fez o melhor tempo da quarta-feira na Vicar

25 de março de 2009

Fernanda Freixosa/Vicar

O paranaense Diogo Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet), foi o mais rápido dessa quarta-feira no segundo e último dia de treinos coletivos da Copa Vicar. A categoria de acesso da Copa Nextel Stock Car realizou mais duas baterias de treinos no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, e Diogo completou a volta no circuito, com 4.309 metros, no tempo de 1min43seg717, com média horária de 149.564 km/h. O segundo lugar ficou com paulista Eduardo Leite, da DCM Motorsport (Peugeot), com 1min44seg049, enquanto o terceiro tempo foi de Thiago Gonçalves, da DCM Motorsport (Peugeot), 1min44seg221.

Os treinos foram marcados por uma adaptação muito grande dos pilotos aos carros que para essa temporada contarão com câmbio sequencial. Para 2009 o campeonato terá nove etapas e os pilotos poderão descartar os seus dois piores resultados ao final do campeonato. As duas melhores equipes no final da temporada terão direito de disputar a principal categoria do automobilismo no ano que vem. O destaque fica também para a mescla de pilotos que vieram da Stock Jr. e Copa Nextel com os remanescentes da própria Vicar.

Os pilotos da Copa Vicar voltarão à pista de Interlagos na sexta-feira, nos treino livres oficiais para a primeira etapa, marcada para domingo, às 14h40, para um total de 40 minutos de corrida.