AMG cumpre primeira fase de desenvolvimento do novo carro

26 de março de 2009

Foto:Miguel Costa Jr.

Os primeiros treinos com o novo Stock Car 2009 terminaram nesta quarta em Interlagos. Foram dois dias e a primeira vez que os pilotos que vão disputar o campeonato andaram com o novo modelo, que foi totalmente reformulado. Para equipe AMG Motorsport, que conta com os pilotos Lico Kaesemodel e Átila Abreu os treinos transcorreram sem grandes problemas. Agora eles voltam à pista na sexta feira, quando acontecem os primeiros treinos oficiais para a abertura da temporada, que acontece neste fim de semana.

“Como o carro é novo, já foi uma luta para solucionar pequenos problemas de montagem e manufatura de algumas peças e com a alta temperatura interna do carro. Assim, usamos o primeiro dia para corrigir esses pontos. Hoje que começamos a trabalhar no acerto. Os treinos foram bastante proveitosos, agora é trabalhar nas informações para a prova desse fim de semana”, comentou o engenheiro Edvaldo Zaghetti

Foto:Miguel Costa Jr.

Átila, que está fazendo sua estréia na nova equipe, comentou: “Acho que a primeira parte do desafio foi cumprida. Estamos desenvolvendo um novo carro, sabíamos que enfrentaríamos muitos problemas, é tudo novo. Agora teremos um dia de descanso para analisarmos tudo para o fim de semana. Vamos acertar os pontos onde houve falhas, tem muito trabalho pela frente. É só o começo”, comentou.

Lico gostou bastante do novo carro. “Começamos com um acerto muito bom pela manhã, optamos por testar novos set ups e no final, quando encontramos o melhor caminho, não havia mais tempo para voltar ao set up mais adequado para colocar pneu. E ainda por cima, na volta de aquecimento dos pneus, tive um incidente com o Cacá Bueno, atrapalhei a volta dele e a minha, pois acabamos nos tocando. Mas é só o começo, o carro é sem dúvida bem melhor, bom de guiar. Agora é trabalhar no desenvolvimento”, comentou Lico.