Copa Nextel Stock Car: Ricardo Maurício fecha treinos coletivos com o melhor tempo

26 de março de 2009

Foto:Fernanda Freixosa

O atual campeão da Copa Nextel Stock Car, o paulista, Ricardo Maurício começou bem a temporada 2009. O piloto da Eurofarma-RC (Chevrolet) fechou os treinos coletivos nesta quarta-feira, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, com o melhor tempo entre os 32 inscritos na temporada. Ricardo marcou o tempo de 1min39seg245, com média horária de 156.30 km/h. Seu companheiro de equipe, o estreante Max Wilson, ficou em segundo lugar, 1min39seg390, enquanto Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet) foi o terceiro, 1min39seg580.

Máquinas e pilotos da principal categoria do automobilismo nacional voltam à pista na sexta-feira, para o primeiro dia de treinos livres para a primeira etapa, que acontecerá no domingo, a partir das 11 horas, com transmissão pela Rede Globo de Televisão dentro do Esporte Espetacular.

Foto:Fernanda Freixosa

Ricardo (foto) confessou que o segredo foi o acerto feito pela manhã. “Desde ontem (terça) temos testado inúmeros ajustes e chegamos a um bom acerto do carro no início da manhã, mas a troca de pneus no final dos treinos foi fundamental para o resultado”, analisou o atual campeão, que determinou o novo recorde da pista nesta nova era da Copa Nextel Stock Car.

Foto:Fernanda Freixosa

Thiago Camilo (foto), destaque do primeiro dia e segundo nesta quarta-feira, avaliou os dois dias. “Os treinos como um todo foram bons, era importante adaptar-se rapidamente às novidades, nossa equipe fez isto muito bem. Nosso carro foi o mais veloz no primeiro dia e hoje botamos pneu novo na segunda sessão. Na terceira testamos algumas coisas e na hora que estava mais frio, já no fim da tarde, não houve tempo de botar pneus novos e tentar baixar o tempo, que não era exatamente nosso objetivo. Gostei do carro novo, ele não é tão mais rápido que o outro como esperávamos, mas freia bem, tem muita aderência nas curvas de baixa, e pelo que pude sentir nas vezes em que peguei tráfego ele vai dar mais vácuo e proporcionar mais ultrapassagens. Creio que o show da Stock vai ficar mais interessante”, afirmou.