Mudança de planos para Renato Rattes na Copa Vicar

26 de março de 2009

Foto: Vanderley Soares

Renato Rattes recebeu na tarde de ontem o convite da equipe curitibana, Action Power e, confirmou nesta terça-feira, o contrato para a temporada da Stock Car, Copa Vicar 2009. O piloto fará parte do time que conta como companheiros na Copa Nextel Stock Car, os irmãos Marcos e Pedro Gomes e tem como chefe de equipe o experiente Paulo de Tarso.

Renato faria a temporada pela equipe DCM Motorsport, mas com o convite do Paulo de Tarso resolveu partir para uma equipe com mais bagagem e melhores profissionais. Assim com as alterações ocorridas às vésperas dos treinos coletivos desta terça-feira (24), Rattes só entrou na pista nesta quarta, onde conferiu o carro Peugeot que usará nas nove etapas do calendário da categoria. “Estou contente com essa parceria, o Paulo de Tarso é um excelente preparador, muito competente e é uma das melhores equipes da Copa Vicar. Além de estar oferecendo uma ótima estrutura”, disse o piloto. De início, equipe com sede em Curitiba, conseguiu terminar o campeonato entre os três primeiros.

Foto: Vanderley Soares

De 1990 a 1993, então, a marca foi ainda mais importante: quatro anos seguidos entre os três melhores da tabela. O domínio também prosseguiu nos campeonatos seguintes e, após o vice de 1995, a Action Power conseguiu um feito inédito: o tricampeonato na Stock Car, consagrando o piloto da equipe, Ingo Hoffmann, em 1996, 1997 e 1998. O feito continuou nos três anos consecutivos em que ficou em primeiro lugar, o time também fez o vice-campeão da temporada. Foram alcançados nada menos que 80% dos pódios possíveis.