Enrique Bernoldi retorna à Stock Car em 2009 pela RCM

27 de março de 2009

Fotos: Fábio Oliveira

A temporada 2009 da Stock Car verá o retorno de mais um nome de prestígio com passagem pela Fórmula 1. Enrique Bernoldi, ex-piloto da Arrows, confirmou sua presença na etapa de abertura do campeonato, neste domingo em Interlagos (SP). Após uma temporada competindo pela Conquest na Fórmula Indy, o piloto de 30 anos de idade correrá pela RCM, sob a batuta do experiente Rosinei Campos, o Meinha, que tem no currículo três títulos nas últimas cinco temporadas – em 2004, com Giuliano Losacco, e em 2006 e 2007, com Cacá Bueno.
 
“Estou feliz em ter voltado para a Stock Car”, disse Bernoldi, que disputou a temporada de 2007 pela equipe Action Power e se juntará a Ricardo Zonta, Luciano Burti, Chico Serra e Antonio Pizzonia na lista dos pilotos da Stock que já competiram pela principal categoria do automobilismo mundial.  “Eu acredito muito na categoria. Tive algumas ocasiões onde não estava feliz, mas me sinto contente em correr com o suporte do Meinha”, continuou o paranaense, que terá como companheiro de equipe o paraibano Valdeno Brito.
 
Na última semana, Bernoldi realizou dois dias de testes com o novo equipamento da categoria, mais moderno e com visual semelhante aos carros do prestigiado DTM (Campeonato Alemão de Turismo), desenvolvido pelos engenheiros Nicola Scimesa e Gustavo Letho, da JL, empresa responsável pela construção dos chassis da divisão principal.