Punições alteram grid na Fórmula 1

28 de março de 2009

A agência de notícias francesas, AFP, confirmou que o atual campeão mundial, Lewis Hamilton, receberá uma punição e perderá cinco posições no grid de largada do GP da Austrália, em Melbourne. A troca da caixa de marchas do MP4-24 causou a penalidade.

Hamilton, 15º mais rápido do dia, irá dessa forma largar na última colocação. A equipe agora terá Heikki Kovalainen no décimo quarto posto, enquanto Sebastien Buemi, Nelson Piquet, Giancarlo Fisichella, Adrian Sutil e Sebastien Bourdais ganharam todos uma posição.
Toyota também recebe punição: Glock e Trulli largarão atrás no grid

Timo Glock e Jarno Trulli também foram excluídos das sessões classificatórias realizadas neste sábado. Após garantirem, respectivamente, o sexto e oitavo lugares, os pilotos irão se juntar a Lewis Hamilton, e largarão atrás no grid.

Em inspeção realizada após o treino, foi constatado que o TF109 estava irregular. As asas do modelo estavam flexionadas excessivamente, portanto contrariando o artigo 3.15, que prevê que as asas não podem ter qualquer grau de flexão. Suspeita-se que a Williams irá protestar contra um problema semelhante nos carros da Red Bull e da Ferrari.
Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins