Sperafico larga em 12º na primeira prova do ano

28 de março de 2009

Foto:Vanderlei Soares

O paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, larga em 12º na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car de 2009. A prova será disputada amanhã (domingo), a partir das 11 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nos treinos classificatórios de hoje ele foi até a segunda parte, quando fez o tempo de 1m48s891. O pole position será o paulista Paulo Salustiano, com o tempo de 1m48s421, média horária de 143,07 Km/h.

Segundo Ricardo Sperafico, um problema elétrico o impediu de avançar para a Superclassificação, quando poderia brigar pela pole position. Na primeira parte do treino classificatório ele tinha figurado na terceira colocação, com o tempo de 1m48s526. “O problema elétrico nos impediu de largar no pelotão da frente”, acentua Ricardo.

Para a corrida Ricardo mostra-se confiante, afirmando que o carro está competitivo e dará para pontuar bem. “Vamos correr pensando em marcar o maior número de pontos possíveis porque eles serão importantes no final do campeonato, que desenha um quadro muito equilibrado”, destaca Ricardo.